É um sistema de avaliação q implantaram na Royal q serve para avaliar os stateroom attendants, no navio q estou em geral os 6 piores qualificados no cruzeiro irão trabalhar de graça por um cruzeiro(o que eh um grande problema para nós jah q o cruzeiro eh de doze dias, significa q vc ira trabalhar meio mês de GRAÇA . Mas eh bom vc ficar entre os primeiros, ou pelo menos no meio para não correr o risco de cair.
Aki somos em 58 cabinistas, teoricamente quem estiver na classificação final do numero 53 pra baixo será back of the house, but tem pessoas q estão saindo de férias então no próximo cruzeiro ela não estará na empresa, ou seja, o numero 52 vai cair. E ainda tem casos q a pessoa eh nova na empresa e por isso eh beneficiada de não ir para back of the house por dois cruzeiros assim q assume uma estação....ou seja, nem sempre os últimos seis qualificados serão os q vão cair para o back.
Como funciona:
• Cada inspeção vale 100 pontos, no final vc tira a media e este numero terá 33% de peso na media final.
• Nota q o pax da pro stateroom attendant vale 33%
• Nota q o pax da pra limpeza na cabine vale33%
A soma dos três itens acima te da a media parcial.
Adiciona-se 5 pontos pra cada comentário positivo q vc recebe no comment card
Perde-se 5 pontos por comentários negativos
Ganha-se 25 pontos de bônus a cada inspeção q vc consegue 100 pontos(raridade pq os supervisores sempre acham algum mistake, um simples fio de cabelo na cama ou banheiro te comem 20 pontos, um papelzinho embaixo da cama 20...aff)
Pontuaçao no comment card: soma-se todos os comments card e tira a media. Comment não respondido vale 0, mas na hora de tirar a media conta-se com ele.
Excelente 300 pts Good 250 Fair 200 Poor 150
–Exemplo: Limpeza: cabine 4500 excelente, 4501 good, 4502 excelente, 4503 no answer
300+250+300+0= 850 …………………………850/4= 212,5
Digamos q limpeza foi a mesma coisa, ou seja 212,5
Inspeçao, bom se o cruzeiro for longo igual aki vc terá 5. Digamos q em todas vc teve 80, no total vc pontos, total igual a 400
400+212,5+212,5= 825, lembrando-se q se vc tiver bônus ou deduções irem ser acrescidos ou deduzidos da sua nota final.
Com esta nota final eles têm a possibilidade de classificar os cabinistas.
Cabinistas que estão há mais tempo na empresa me disseram que antes era mais sossegado trabalhar na Royal, mas que agora depois da implantação do evolution, aqui virou uma selva, todos em busca pela sobrevivência na estação..rs.. sem cair pra back of the house. Foi por causa disso que inflacionou-se o mercado de helper. Eles sabem que precisamos mais deles do que eles de nos.....rs... Eh a lei da oferta e da procura. Bom não sei nos outros navio, mas aqui eh difícil encontrar um helper pra trabalhar todas as manhas....geralmente eles querem o embarkation e a noite que eh moleza....rs...
Eu trabalho com um helper pela manha e embarkation Day, não acho necessário um a noite. Já que em geral as inspeções são durante a manha, raramente será a noite, então naoo preciso me preocupar tanto. Mas tem muuuuuuuuita gente q usa helper a noite....
Bom, eh isso espero que tenha esclarecido um pouco sobre o que eh este Evolution que esta deixando a gente looooooooooooooooooucoooooo.....kkkk.....
Aki somos em 58 cabinistas, teoricamente quem estiver na classificação final do numero 53 pra baixo será back of the house, but tem pessoas q estão saindo de férias então no próximo cruzeiro ela não estará na empresa, ou seja, o numero 52 vai cair. E ainda tem casos q a pessoa eh nova na empresa e por isso eh beneficiada de não ir para back of the house por dois cruzeiros assim q assume uma estação....ou seja, nem sempre os últimos seis qualificados serão os q vão cair para o back.
Como funciona:
• Cada inspeção vale 100 pontos, no final vc tira a media e este numero terá 33% de peso na media final.
• Nota q o pax da pro stateroom attendant vale 33%
• Nota q o pax da pra limpeza na cabine vale33%
A soma dos três itens acima te da a media parcial.
Adiciona-se 5 pontos pra cada comentário positivo q vc recebe no comment card
Perde-se 5 pontos por comentários negativos
Ganha-se 25 pontos de bônus a cada inspeção q vc consegue 100 pontos(raridade pq os supervisores sempre acham algum mistake, um simples fio de cabelo na cama ou banheiro te comem 20 pontos, um papelzinho embaixo da cama 20...aff)
Pontuaçao no comment card: soma-se todos os comments card e tira a media. Comment não respondido vale 0, mas na hora de tirar a media conta-se com ele.
Excelente 300 pts Good 250 Fair 200 Poor 150
–Exemplo: Limpeza: cabine 4500 excelente, 4501 good, 4502 excelente, 4503 no answer
300+250+300+0= 850 …………………………850/4= 212,5
Digamos q limpeza foi a mesma coisa, ou seja 212,5
Inspeçao, bom se o cruzeiro for longo igual aki vc terá 5. Digamos q em todas vc teve 80, no total vc pontos, total igual a 400
400+212,5+212,5= 825, lembrando-se q se vc tiver bônus ou deduções irem ser acrescidos ou deduzidos da sua nota final.
Com esta nota final eles têm a possibilidade de classificar os cabinistas.
Cabinistas que estão há mais tempo na empresa me disseram que antes era mais sossegado trabalhar na Royal, mas que agora depois da implantação do evolution, aqui virou uma selva, todos em busca pela sobrevivência na estação..rs.. sem cair pra back of the house. Foi por causa disso que inflacionou-se o mercado de helper. Eles sabem que precisamos mais deles do que eles de nos.....rs... Eh a lei da oferta e da procura. Bom não sei nos outros navio, mas aqui eh difícil encontrar um helper pra trabalhar todas as manhas....geralmente eles querem o embarkation e a noite que eh moleza....rs...
Eu trabalho com um helper pela manha e embarkation Day, não acho necessário um a noite. Já que em geral as inspeções são durante a manha, raramente será a noite, então naoo preciso me preocupar tanto. Mas tem muuuuuuuuita gente q usa helper a noite....
Bom, eh isso espero que tenha esclarecido um pouco sobre o que eh este Evolution que esta deixando a gente looooooooooooooooooucoooooo.....kkkk.....