segunda-feira, 25 de abril de 2011

Algumas fotinhos...

Bom me perguntaram por onde andei neste último contrato.....
Aí estao algumas fotinhos destes lugares.....



Santorini, Grécia



Vaticano, Roma-Itália



Nice, França




Napolis, Italia



Kusadasi, Turkia



Ilhabela, Brasil





Cairo, Egito




Dubrovnik, Croacia



Buzios, Brasil


Salvador, Brasil



Coliseu, Roma-Itália


Alexandria, Egito



Civitavecchia, itália

A transferência.... para o Vision!!

No meu primeiro contrato com a Royal eu embarquei no navio Brilliance of the seas. Fiquei feliz, fiz bons amigos .... e o melhor: Nao fazia temporada BRASILEIRA ( trauma adquirido no meu contrato no Costa Victoria rs).

Eis que entaoooooooooo......mais uma mudança de navio.. mas desta vez não foi uma opção minha. Faltando dois dias para terminar o cruzeiro fui chamada no escritório do Housekeeper logo de manhanzinha, não fazia idéia do que poderia ser, estava toda em brata mas como o chefe chamou, e eu estava megaaaa curiosa fui lá ver o que era. Ohhhhhhhh notícia ruim viu!!!!!!!..affffffffff...fui informada sobre minha transferência para o Vision of the seas. Navio menor, velho, cheio de problemas e q ainda faz temporada brasileira. Já trabalhei em temporada brasileira e sei como eh hard time la.
A Royal eh uma boa Cia para se trabalhar sem dúvida nenhuma, mas eles poderiam ser um pouquinho mas organizados ao efetuar a transferência de funcionários. Me avisaram em cima da hora, e no nosso itinerário estávamos em Salermo e no seguinte at sea. Saí pra comprar uma mala eeeeeeeeee naaaaaaaadaaaaaa a cidade eh um deserto, eu saí durante meu break à tarde que é justamente o horário da siesta deles, ou seja, TODAS as lojas fechadas!!!! Resumindo como não tinha mais tempo, ajeitei minhas coisas como eu pude na minha velha mala quebrada e em Barcelona fui pro aeroporto rumo a Veneza. Maaaaassss tive que pagar uma taxa extra de €90!!!! Sim!! Foi um vôo domestico e por isso o limite de bagagem era 23 kilos!!! Fiquei p%$”% da vida!! Bom de qualquer forma paguei , fazer o q...rs.... e peguei um recibo. Agora vamos ver o que vai acontecer. Eu não pedi transferência, e não eh fim de meu contrato, ou seja, não sou eu que tenho que bancar com estes custos, ate porque eu Tb não fazia idéia que isso iria acontecer. Se eu ficasse ate o final do meu contrato no Brilliance eu não teria problema nenhum com bagagem extra ou excesso de bagagem, porque eu faria uma viagem de retorno ao Brasil o que nos permite carregar duas malas de ate 32 kilos cada uma.
Bom vamos ver se eles vão me reembolsar ou não. Mas o que eh certo eh certo, eles que me mudaram eles que devem pagar...rs...
Ps.: Este post estava salvo no meu note desde a primeira semana que fui transferida para o Vision. Eu estava super p&%"" com a transferência, estava trabalhando super bem no Brilliance, nao entendia o porquê tinham feito isso comigo. Bom, nesta mesma semana chegaram mais uns 10 camareiros (tb revoltados) que foram transferidos de outros navios pra cá. Tava tendo muita energia negativa, e na verdade foram transferidos também tripulantes de outros setores, 99,9% revoltados. O navio estava indo rumo ao Brasil, por isso para conseguir a cota mínima de tripulantes brasileiros a bordo... começou a transferir muita gente pro Vision. Aí um dia eu tava passando pela estante de livro pra tripulantes e encontrei um que me abriu um pouquinho a mente..rs..."who moved my cheese?..... Nossa o livro "caiu" como uma luva. Depois disso refleti um pouco, percebi que a situaçao seria irreversível mesmo, entao me adaptei, e "aceitei" o Vision como meu novo lar. Nao me arrependo, pois me senti melhor, menos stressada e ainda colhi bons frutos neste contrato...rs.
Ah... e com relaçao a taxa de 90 euros que eu paguei no aeroporto... hummmmmm.... A RCCL nos informou (porque tinha uma supervisora com o mesmo problema que eu) que o máximo que eles reembolsalvam era .......25 DÓLARES!!! Fazer o quê!!!! Melhor do que nada neh???

O retorno...rs

Nossa quanto tempo passei longe deste blog... quase o contrato inteiro!! Peço desculpas aos seguidores. Mas como já disse anteriormente, a bordo fica realmente difícil de manter o blog atualizado.
Quando abri a caixa de comentários fiquei impressionada com a quantidade de dúvidas e elogios que me enviaram...Agradeço a todos!!
Bem, agora estou de férias e vou tentar dar uma atualizada no que aconteceu com o restante do meu contrato na Royal.
Até breve.