sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Evolution na Royal Caribbean no HK department

É um sistema de avaliação q implantaram na Royal q serve para avaliar os stateroom attendants, no navio q estou em geral os 6 piores qualificados no cruzeiro irão trabalhar de graça por um cruzeiro(o que eh um grande problema para nós jah q o cruzeiro eh de doze dias, significa q vc ira trabalhar meio mês de GRAÇA . Mas eh bom vc ficar entre os primeiros, ou pelo menos no meio para não correr o risco de cair.
Aki somos em 58 cabinistas, teoricamente quem estiver na classificação final do numero 53 pra baixo será back of the house, but tem pessoas q estão saindo de férias então no próximo cruzeiro ela não estará na empresa, ou seja, o numero 52 vai cair. E ainda tem casos q a pessoa eh nova na empresa e por isso eh beneficiada de não ir para back of the house por dois cruzeiros assim q assume uma estação....ou seja, nem sempre os últimos seis qualificados serão os q vão cair para o back.
Como funciona:
• Cada inspeção vale 100 pontos, no final vc tira a media e este numero terá 33% de peso na media final.
• Nota q o pax da pro stateroom attendant vale 33%
• Nota q o pax da pra limpeza na cabine vale33%
A soma dos três itens acima te da a media parcial.
Adiciona-se 5 pontos pra cada comentário positivo q vc recebe no comment card
Perde-se 5 pontos por comentários negativos
Ganha-se 25 pontos de bônus a cada inspeção q vc consegue 100 pontos(raridade pq os supervisores sempre acham algum mistake, um simples fio de cabelo na cama ou banheiro te comem 20 pontos, um papelzinho embaixo da cama 20...aff)
Pontuaçao no comment card: soma-se todos os comments card e tira a media. Comment não respondido vale 0, mas na hora de tirar a media conta-se com ele.
Excelente 300 pts Good 250 Fair 200 Poor 150
–Exemplo: Limpeza: cabine 4500 excelente, 4501 good, 4502 excelente, 4503 no answer
300+250+300+0= 850 …………………………850/4= 212,5
Digamos q limpeza foi a mesma coisa, ou seja 212,5
Inspeçao, bom se o cruzeiro for longo igual aki vc terá 5. Digamos q em todas vc teve 80, no total vc pontos, total igual a 400
400+212,5+212,5= 825, lembrando-se q se vc tiver bônus ou deduções irem ser acrescidos ou deduzidos da sua nota final.
Com esta nota final eles têm a possibilidade de classificar os cabinistas.
Cabinistas que estão há mais tempo na empresa me disseram que antes era mais sossegado trabalhar na Royal, mas que agora depois da implantação do evolution, aqui virou uma selva, todos em busca pela sobrevivência na estação..rs.. sem cair pra back of the house. Foi por causa disso que inflacionou-se o mercado de helper. Eles sabem que precisamos mais deles do que eles de nos.....rs... Eh a lei da oferta e da procura. Bom não sei nos outros navio, mas aqui eh difícil encontrar um helper pra trabalhar todas as manhas....geralmente eles querem o embarkation e a noite que eh moleza....rs...
Eu trabalho com um helper pela manha e embarkation Day, não acho necessário um a noite. Já que em geral as inspeções são durante a manha, raramente será a noite, então naoo preciso me preocupar tanto. Mas tem muuuuuuuuita gente q usa helper a noite....
Bom, eh isso espero que tenha esclarecido um pouco sobre o que eh este Evolution que esta deixando a gente looooooooooooooooooucoooooo.....kkkk.....



12 comentários:

  1. Olá Amanda.. meu nome é Renata..eu tenho 18 anos.
    Eu faço curso na 4 crew filiada da Infinity Brazil. Minha area é para HK.. e serei Cabin na Costa.. gostaria te perguntar algumas coisas.. se possivel.. pois tenho muitas duvidas referente a esse trabalho.
    Se puder me add no msn ficarei grata
    renatinha.ayres@hotmail.com

    Ainda nao sei em qual navio vou embarcar, e qndo vou embarcar.. pq vou fazer a entrevista ainda..
    ok?!

    Beeeijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem

    vc poderia me informar por quanto tempo de validade do visto c1/d. muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oii Amanda.. estou muito interessada em fazer o curso Ready for Excellence Programme da Costa.. mas não consigo achar um site que fale sobre ele, ou diga os lugares possíveis, será que você podia me ajudar nisso?
    meu email é
    fabianafernandes07@hotmail.com
    De qualquer forma, muita obragada ;]
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda tudo bem? Eu pretendo trabalhar em navio também, o seu blog é muito interessante pois possiu muitas dicas para que está iniciando. Gostaria de saber quantos tempo durou seu intercâmbio? Segue meu e-mail crist.alves19@gmail.com

    Obrigada

    Cris

    ResponderExcluir
  5. Amanda,por onde voce tem andado?Sinto falta dos seus posts.Seu blog e um dos melhores que ja li.super informativo.beijos.Christiane

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Meu nome é André e estou pensando em entrar para a carreira de tripulante.
    Como você fez pra começar a sua? Tem alguma dica importante?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. estou embarcando dia 26 como stateroom attendent, então to ......... é isso, nossa,

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Me chamo Stefani e moro em Fortleza-CE fique muita interessada com essa historia de carreira am alto mar, mas não falou inglês ou melhor só basíco do básico, estou novamente recomeçando um curso pela 3 vez.Queria saber qual é a minha real chance nessa carreia. FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi cadê vc, sumiu, please assim que puder conte as novidades ok, bjs obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Amanda, seu blog é ouro!!! Esclarecedor, objetivo, enfim... muitoooo bom. Gostaria de obter mais informações do tipo: contratação, se o inglês é fundamental, salário ou, se podemos viajar de graça prestando algum tipo de serviço para o navio com a finalidade de conhecermos o mundo.
    Brigadão!

    Bianca Braga de Araujo
    baraujo78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. @anonimo, há pessoas que receebem o visto c1D com validade de um ano, outros recebem por cinco anos. Se há uma regra para isso sinceramente eu nao sei.

    @ Fabiana: este curso ready for excellent da Costa é ministrada apenas por eles. Nao tem como vc fazer em outro lugar e entregar o certificado...

    @Sonho de ser au pair: meu intercambio durou tres meses. E para as dicas de como iniciar a vida a bordo é só ler os meus primeiros posts sobre minha experiencai e o blog de alguns colegas tripulantes também, assim voce terá uma noçao de como é..

    ResponderExcluir
  12. @Christiane, obrigada pelos coments, coloquei mais alguns posts..rs

    @tibaucampos, é´só dar uma olhadinha nos meus primeiros posts em 2009... aí vc vai ter uma noçao de como eu comecei..bjs

    @Stefani, pelo que observei trabalhando a bordo algumas Cias nao sao tao exigentes com relacao ao idioma ingles, se vc está um pouco insegura com o seu nível na língua inglesa, tente a pullmantur por exemplo, pois eles exigem mais o idioma espanhol...sorte!!

    @Bianca Braga de Araujo: o trabalho a bordo de navio é muito cansantivo, e exige muito de vc.. nao apenas fisica, mas mentalmente. Entao se o seu objetivo e só conhecer lugares... é mais fácil vc fazer um intercambio que será um dinheiro e tempo muito melhor investidos!! bjs e sorte!

    ResponderExcluir