segunda-feira, 2 de maio de 2011

DST e gravidez a bordo

Não são poucas as vezes que aprendemos sobre métodos de prevenção de doenças venéreas e gravidez indesejada. Estamos carecas de saber disso, mas apesar de todo o conhecimento adquirido muitas pessoas parecem não se importar com isso, ou não têm amor próprio, ... ou sei lá o que!!! Por que eu digo isso???? A vida a bordo parece existir em um mundo paralelo, é uma enorme mistura de culturas, valores, intensos relacionamentos de amizade, de amor, discussões fortes sobre coisas simples do dia a dia... enfim, tudo isso colocado numa “banheira” e lançado em alto mar....


Tem muito tripulante que embarca sozinho(a), mas que é casado(a), ou tem algum outro relacionamento sério em terra, mas quando chega a bordo se considera solteiro(a). Ou seja, disponível para arrumar um relacionamento nos meses em que estiver trabalhando a bordo. Bem, as aventuras amorosas a bordo sempre acontecem e muitos são os casos de mulheres que acabam tendo uma gravidez indesejada, nem sempre com alguém da mesma nacionalidade. Infelizmente nem sempre o pai da criança assume, pois ele pode ser casado em terra e não quer comprometer o relacionamento...etc. Além do que há o problema com as doenças venéreas. Nem todo mundo tem consciência de se cuidar pra não pegar uma doença. Antes de entrar a bordo somos submetidos a uma bateria enooorme de exames, mas isso não é garantia... já que certas doenças não são diagnosticadas nos exames que nos são pedido, como herpes, HPV,,etc.

Não há nenhuma desculpa para que isso aconteça, pois em quase todos os navios (isso se não for em todos!!) o tripulante tem acesso a preservativos distribuídos geralmente no medical Center. Então é só ter consciência pessoal. Um erro cometido hoje, pode te comprometer pro resto de sua vida....

5 comentários:

  1. Mandou muito bem!
    Mas achei que íamos ter casos reais aqui hahaha

    No meu blog já escrevi sobre este efeito de vida paralela.
    Usava sempre meu exemplo de barboy: você entra no navio, abre um saco de lixo bem grande e vai jogando coisas nele. Ao final do contrato, você fecha este saco e joga ele lá no garbage deck e é como se nada tivesse vivido antes! E assim vai em cada contrato.

    Outra coisa que muitos entram iludidos é que todos fazem exames antes. Então acredita-se que todos com quem se transa a bordo estão mega saudáveis! Mito!
    HPV é o mais básicos dessas doenças. Enfim, todos sabem!

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliii. brigadinha pelo seu comentáriooo
    Realmente, como vc disse, o navio é uma vida paralela..rs

    Ahhh...os casos reais sao muuuuuuuuitos..., mas nao podemos citar nomes, principalmente em casos delicados como o assunto abordado aki...rs. Eu trouxe o tema, mas deixei os nomes no garbage deck...rs...

    bjinhos e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade as vezes as pessoas as pessoas não estão nem ai pra si mesmas e acabam por comprometer outras pessoas tambem.
    Muito legal sa sua parte postar isso !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Brigadinha Elen e Priscila pela opiniao

    ResponderExcluir
  5. Nossa minha querida Amanda. Eu sou Português. Támbém trabalhei em cruzeiros e já fui igualmente passageiro. TRabalhei como Purser e noutro Assitente do Director de Cruzeiros. Royal Caribbean. Legend of the Seas e Celebrity Cruises, Millenium. As experiências são maravilhosas, mas os barquinhos às vezes abanam muitoooooooooooo. ONde andas agora? Trabalhando ainda pelos mares?

    ResponderExcluir