quinta-feira, 8 de março de 2012

Valeu a pena??? Valeu a pena!!!!

Faz três anos que mudei completamente o ritmo da minha vida. Virei tudo de ponta cabeça e ainda sacudi um pouquinho hehe. Há ganhos e perdas quando se faz uma mudança tão radical. Tudo depende de você, do seu estilo de vida e de suas expectativas. Mas para mim os ganhos foram muitos, mas as perdas também. O tempo que você fica longe de seus amigos em terra e de sua família NÃO VOLTA MAIS!!! São eventos, realizações, nascimentos, casamentos... de pessoas queridas que com certeza você gostaria de estar presente, mas não estava. Natal, Ano Novo, aniversário... já faz parte da sua rotina como marinheiro passar estes eventos a bordo... trabalhando. Porque é muito raro suas férias calharem de cair nessa época.... eu nunca consegui!!

Claro que vida a bordo não é uma coisa pro resto da vida . É algo temporário ate que você consiga conquistar seu objetivo.. e depois voltar a terra pra seguir o curso da vida. Mas também há casos de alguns brasileiros que estao trabalhando a bordo a muuuuito tempo, mas sao poucos.

A vida a bordo é muito intensa, sentimentos parecem ser mais profundos. Por pequenas coisas você pode abrir uma enorme discussão, e por pequenos gestos você pode se apaixonar. É fácil entender porque isso acontece. Ficamos confinados no navio por volta de 8 meses, convivemos com as mesmas pessoas todos os dias, o serviço é intenso... cansativo, não só o corpo mas a mente cansa muito. Muitas vezes quando você está no navio não vê a hora de sair de férias.. exaustão!!.. principalmente no final de contrato. Mas eis que está de férias, e não vê a hora de voltar ao trabalho. Razoes... inúmeras.

Aprendi muito nestes anos, errei, tropecei, aprendi e segui em frente. Não sei ainda por mais quanto tempo vou trabalhar a bordo, mas me sinto feliz por todas as realizações, conquistas e aprendizados que obtive!! Este ano começou pra mim com o pé direito. Segunda feira volto ao trabalho e espero fazer um excelente contrato junto com meu marido. Sim, me casei!! Nos conhecemos no navio, mas sei que em breve teremos que parar com esta vida de marinheiro pra construir nossa família, mas em terra firme!!!..rs

Obrigada a todos pelo carinho e pelas mensagens. Sucesso!!!

3 comentários:

  1. Amandinha... sumida, quanto tempo que nao nos falamos. Fico muito feliz em poder ler seu post e saber que esta realizando seus sonhos. Estou aqui me preparando para mais um contrato tambem, dessa vez para uma navio maior que o Brilliance, Adventure.
    Bom desejo toda a sorte do mundo pra vc e espero poder te encontrar um dia desses em algum lugar do mundo...
    Super beijao

    Saudades

    Sam...
    www.thenewhotter.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, meu nome é Flavia, li o que você postou no seu blog e é exatamente isso o que escreveu. A vida a bordo é viciante, mas porem termos que abrir mão de família, amigos, festas, datas comemorativas, não e nada fácil, somente nos que estamos confinados sabemos disso melhor do que ninguém... Fiz um contrato na Royal e o ultimo na Costa Romântica. Dai eu meu esposo voltamos, se casamos e estamos a 2 anos aqui no Brasil, e agora com planos de fazermos mais um contrato. Hoje é bem complicado, pois temos nossa casa, nossas coisas, que é bem diferente, de sair da casa dos pais e deixar as suas coisas por lá. Mas estamos com planos e sabemos que ai podemos levantar um dinheiro mais rápido. Mas estou com alguns receios, pois nosso ultimo contrato éramos namorados cada um tinha sua cabine eu ficava na dele, ele na minha. Pois se voltarmos nos recusamos em morar em cabines diferentes, queria saber se você conseguiu morar junto com seu esposo? E se formos de departamentos diferentes? Receio de haver alguma transferência, pois no nosso ultimo contrato na Costa meu esposo, namorado na época foi transferido e ficamos um mês longe um do outro, onde decidimos desembarcar sem terminarmos o contrato, pelo fato de termos embarcados juntos dai teríamos que passar mais 4 meses distantes. Me diga como tem sido sua experiência ai dentro casada? Pois gostaria muito de saber. Pois temos planos e realmente vamos voltar para focar no dinheiro para colocarmos em pratica nossos planos em terra, que é realmente como casados o queremos depois. Abçs Flavia

    ResponderExcluir
  3. OI Flavia tudo bem, desculpa a demora em responder mas quando estou a bordo nao consigo arrumar tempo pra cuidar do blog... e agora com vida de casada é ainda pior... hehe...vc entende!!
    Bom nao sei se vc jah voltou ou nao pra vida a bordo. Bem, na Royal quando vc é legalmente casada, uniao estavel, ou mesmo se o comite executivo do navio reconhecer sua relacao com seu companheiro, vcs podem fazer o request pra virar couple no sistema da Royal Caribbean. Sendo assim vcs irao morar na mesma cabine, e caso um seja transferido automaticamente o outro tambem será, mesmo se for de diferente departamento. Bjinhos e sucesso

    ResponderExcluir