segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O recrutamento

Existem várias agências no Brasil que recrutam tripulantes para trabalhar em navios de cruzeiros. O recrutamento acontece, em geral, durante todo o ano, mas é agora, a partir do 2° semestre do ano que aumenta o número de contratação. Isso acontece porque as empresas de navios de cruzeiro que pretendem trabalhar em águas brasileiras durante a nossa temporada de verão, precisam contratar algo em torno de 25 % de brasileiros do total de tripulantes do navio, ou então eles não são autorizados.
Dependendo do cargo a ser exercido existe mais exigências para se conseguir trabalhar a bordo, mas em geral precisa ser de maior, ter inglês e experiência na área em que deseja atuar.
O processo de contratação é muito parecido para diversar agências. Primeiro deve-se enviar um currículo em inglês para agência, após selecionado eles farão uma entrevista, e caso o candidato passe ele fará uma entrevista com o recrutador da própria empresa de navio.
Algumas agências de recrutamento cobram por cursos e/ou palestras ministradas por elas mesmas, outras no entanto, não cobram taxa alguma. Então vai do candidato pesquisar, verificar qual a idoneidade da empresa, e qual o grau de satisfação de tripulantes ou ex-tripulantes que foram recrutados pela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário