quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vacina de febre tifóide e febre amarela

Agora que já tenho todos os exames feitos estou correndo atrás das vacinas que a agência pediu para tomarmos. A de febre amarela eu já tinha, mas a de febre tifóide tá difícil encontrar um local gratuito que tenha. Verifiquei no Hospital das Clínicas, Emílio Ribas, Hospital São Paulo,liguei para a divisão de imunologia, secretaria de saúde ... e nada!!! A vacina está em falta na rede pública...
Procurei então em clínicas e hospitais particulares.. aí eu encontrei... Mas tá muito caro... já vão se preparando que é mais um gasto....
Eu encontrei por vários valores que vão de R$65,00 à R$95,00. Então vale a pena ir pesquisando para quem vai pela WAS.
Para quem vai tomar a de febre amarela e precisa da carteira internacional, pode tomar no Hospital das Clínicas. Quem tomar lá eles emitem na hora o certificado. Mas se você tomar em outro lugar, precisa levar a carteirinha de vacinação em um aeroporto, porto ou fronteira nos postos da ANVISA para eles transferirem para a outra carteirinha.
Telefones e links importantes para vacinação e sobre a febre tifóide
Hospital das Clinicas (vacinação) 3069-6392
Secretaria de Saude 0800 55 54 66
Hospital Santa Joana 3284-8824 (Aqui encontrei a vacina por R$65,00)
Emílio Ribas 3896-1200
Febre tifóide:
Doenças :
Certificado internacional de febre amarela:
CRIE´s:

Nenhum comentário:

Postar um comentário