quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A saga dos exames médicos

É longo o processo seletivo para se trabalhar em navios de cruzeiro. Temos que procurar uma agência de recrutamento, enviar um currículo em inglês, participar de entrevistas, palestras e/ou cursos da agência, fazer o curso exigido pela Marinha, tirar passaporte, tomar vacinas... e quando achamos que estamos prestes a embarcar.... vem a bateria de exames admissionais... e a lista é ENORME, qualquer que seja a Cia que você for trabalhar.

Cada agência tem a sua própria relação de exames e vacinas a serem tomadas, mas são muito parecidas. Em algumas é possível fazer todos os exames pelo SUS ou convênio médico, precisando apenas que o candidato leve os resultados até um médico indicado pela empresa para dar o parecer final, o laudo de aprovação ou reprovação.

E após todo o processo de contratação você pode ser barrado nesta última etapa. Por isso é bom verificar se sua saúde está em dia, antes de começar o processo para evitar gastar tanto dinheiro em vão. Ou se você estiver com alguma doença curável... dá tempo de se tratar antes do embarque.

Até porque você ficará entre 5 a 10 meses a bordo, sendo assim super importante fazer um check up geral, inclusive dentário, e ginecológico para as mulheres, para evitar problemas a bordo, que por mais simples que sejam como uma cárie, podem te incomodar e muito no navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário