quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Expo Money, Bovespa e muito mais

O que fazer com o dinheiro que se ganha a bordo?
Este foi um tema muito discutido numa comunidade do orkut, onde os participantes expuseram seus mais diferentes objetivos. Mas para atingir alguns objetivos é preciso trabalhar mais que apenas um contrato. E neste meio tempo o que fazer com o dinheiro ganho? Os mais conservadores colocam o dinheiro na poupança. Apesar de ser uma aplicação segura, o rendimento é muito pequeno, cerca de 6% ao ano. Então vale a pena dar uma pesquisada para descobrir outras aplicações mais rentáveis. Existem muitas formas de investimento: CDB, previdência privada, fundos de investimentos, ações, tesouro direto etc.

O melhor investimento depende muito do seu perfil (conservador, moderado ou agressivo) e de quanto tempo o dinheiro ficará aplicado, entre outros fatores. Por isso é importante consultar o gerente de seu bando, uma corretora de seguros, um consultor financeiros, ou outras instituições financeiras para que você saiba qual o melhor investimento para que seus objetivos sejam alcançados.

A Bovespa ministra alguns cursos para investidores e pessoas iniciantes que desejam ter conhecimento sobre aplicações financeiras, como investir etc. Há cursos gratuitos dedicados às mulheres (Mulheres em ação), para idosos...

Os curso compreendem : Finanças Pessoais (Educar) e Introdução ao Mercado de Ações.

Há cursos gratuitos online também.

Existem ainda muitos livros dedicados ao assunto como: Pai rico, pai pobre; Casais inteligentes enriquecem juntos, Dinheiro: os segredos de quem tem, etc.

Para quem se interessou e quer se aprofundar mais no assunto pode participar da Expo Money que acontece em vários estados....

- São Paulo: dias 17 e 19 de setembro.

-Recife: 03 de outubro

-Vitória: 21 e 22 de outubro

-Belo Horizonte: 28 e 29 de outubro

-Rio de Janeiro: 11 e 12 de novembro

-Porto Alegre: 02 e 03 de dezembro


A entrada é gratuita e tem várias palestras gratuitas também, basta se cadastrar no portal do evento.

Links importantes:
BOVESPA
www.bovespa.com.br/Principal.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário