quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Treinamento na Work at Sea (WAS)

Como eu já disse em outro post para trabalhar na Costa eu precisei fazer três “cursos”: STCW, Curso Costa e o treinamento dado pela agência que dura um dia.
Este treinamento é ministrado pela Verônica que é dona da agência e foi tripulante por muitos anos. Eu fiz este curso em abril deste ano e paguei R$100,00. Foi muito interessante e esclarecedor, principalmente para marinheiros de primeira viagem como eu.

O curso aborda os seguintes temas:
-A empresa Work at Sea (processo seletivo, parceiros…);
-Documentos necessários para embarque ;
-Departamentos e funções;
-Noções de etiqueta;
-Segurança a bordo;
-Trabalho em equipe;
-Vida a bordo;
-Dicas e muito mais.

O curso é bem dinâmico, e a Verônica nos dá uma boa noção do que nos espera a bordo, possíveis dificuldades que enfrentaremos, fase de adaptação, solidão,…E como ela já passou por tudo isso fica bem fácil dizer os pontos positivos e negativos do trabalho a bordo.

Mas é claro que cada um tem uma visão diferente de mundo, algumas pessoas poderão sentir mais os impactos de se trabalhar em navio do que outras. O que vale muito é conversar com vários tripulantes ou ex-tripulantes, e descobrir o maior número de informações sobre o que acontece a bordo. Desta forma você pode ir se preparando física e psicologicamente falando.

Contato WAS: www.workatsea.com.br
Currículo: curriculo@workatsea.com.br

2 comentários:

  1. Amanda, muito esclarecedor o seu blog! Showww!
    Tenho uma questão sobre os cursos oferecidos pelas agências, estou participando de algumas pre-seleções e uma das agências, de Curitiba, cobra 750,00 pelo curso vida a bordo, o qual chama de workshop, são 2 dias de curso, período integral, um pouquinho caro, não acha... rss... um abraçãoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, super esclarecedor o seu blog! Showw!
    Estou participando de algumas pre-seleções para iniciar minha vida a bordo. Uma das agencia, em Curitiba, pediu a quantia de 750,00 para um curso (workshop) para trabalhar no MSC, além do STCW, que tbem náo é barato... rss... bem, a questão é justamente essa, é comum este tipo de cobrança, até porque eles deixam bem claro que mesmo com o pagamento do workshop, não garantem a vaga da pessoa... um beijo, Ane

    ResponderExcluir