sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Curso Costa

Ready for Excellence Programme é o nome do curso ministrado pela Costa para todos os futuros tripulantes da Cia. O Professor é um ex-tripulante da Costa que hoje em dia trabalha para a Cia, mas em terra firme dando aulas no Costa Preparatory Campus.

O curso dura uma semana, é gratuito, e tanto as aulas como o material são em inglês. Todos os dias no final da aula o professor distribui para todos folhas com o conteúdo dado no dia. É muito conteúdo, por isso é importante dar uma estudada quando chegar no hotel para não acumular muita matéria. É importante também levar caneta e papel para fazer anotações durante as aulas.

São dadas quatro provas para verificar a assimilação do conteúdo pelos alunos. Três são sobre um assunto específico, e a última contendo toda a matéria dada. Não são provas difíceis, basta prestar bastante atenção nas aulas, dar uma lida na apostila, e se tiver dúvidas pergunte ao Professor, não vá com dúvidas para casa.

Este curso é muito interessante e produtivo, e o Professor Renato é super dinâmico e atencioso. Com certeza quem ainda não conhece a Cia Costa, sua política e seus valores, ficará impressionado de saber como a empresa trabalha e trata seus funcionários e o meio ambiente. E terá orgulho em dizer que é funcionário da Costa Crociere, com inúmeros motivos para explicar o porquê.

Lembre-se que além de tirar boas notas nas provas, características como pontualidade e comportamento contam muito na avaliação feita pelo Professor.

7 comentários:

  1. Hi Amanda!
    Your blog is very good!..I recommend it with a post in my blog "Crew & Cruise"

    So are you already working on the ship?

    Regards from Argentina!
    (sorry but i don´t write very well in english)

    Jimena.-

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alto Mar....rs.. Também achei seu blog bem legal...boa sorte pra nós..

    Jimena.. thanks for the post you wrote in your blog. I'll work on the cruise for the first time.
    Next month I will travel.
    And you wrote well in English but you can also write in Spanish without problems.

    Saludos de Brasil!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Amanda ! Recebi o link do seu blog esses dias e comecei a ler. Tbm sou marinheiro de 1º viagem, estou indo pela Costa e tbm como Cabin STWD. Ja passei poucas e boas durante a seleção. Estou indo fazer o Treinamento em Santos em Novembro e os exames !
    Muito bom o teu blog ! vou andar sempre por aqui pra saber novidades.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda! Vc disse que o professor é bem atencioso. Caso o aluno não entenda algo que ele fale durante a aula, e possível tirar duvidas com ele, ou falar em outra lingua que não seja o ingles??
    Muito bom o seu blog!

    ResponderExcluir