quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Remessa de dinheiro

Existem duas formas seguras de enviar dinheiro do exterior para o Brasil, pela MoneyGram e Western Union.



Na MoneyGram você precisa:

-Se dirigir até um agente da empresa com um documento de identificação (há um link no site para descobrir onde há um em qualquer parte do mundo)

-Preencher um pequeno formulário e entregar a quantia a ser enviada. Se quiser você pode enviar uma frase com até 10 palavras gratuitamente para a pessoa que irá receber o dinheiro no seu país.

-O agente te entregará um número de referência. Então você fornece este número para a pessoa que deverá sacar o dinheiro no Brasil.

-Com este número e um documento de identificação a pessoa deve dirigir-se até uma agência do Itaú, preencher um pequeno formulário, e então receberá o dinheiro enviado, em geral receberá na moeda local

Maiores informações no site da MoneyGram

O processo de envio pela Western Union é bem parecido, mas para retirar o dinheiro é no Banco do Brasil, ou em alguns outros postos autorizados. Todos estão relacionados no site.

Maiores informações no site da Western Union.

Um comentário:

  1. Olá Amanda tudo bem meu nome é Rodrigo, eu e minha esposa moramos em Dublin (Irlanda), eu trabalho como Housekeeper a 2 anos e minha esposa tmb tem experiência além do inglês.

    Vai ter aqui em Dublin uma entrevista para trabahar em navios já para temporada brasileira em dezembro, as companhias por enquanto são a Ibero e a Costa Crociere.

    Bem eu sei que a vida de um tripulante não é nada facil, o trabalho muito menos, mas falando financeiramente vale a pena!! Da pra guardar uma boa grana, ainda se formos em casal!!

    Já li em algumas comunidades que o salário de um housekeeper é baixo, mas a companhia te garante um mínimo de gorjetas, que seria o seu salário mínimo!!1 Como funciona essa parte do salário!!! Pq tem pessoas dependendo ta temporada que tiram por exemplo de 3 a 4000 dolares ou euros. Isso seriam todas as gorjetas recebidas mais os tips que companhia te garante por mês.

    Abraço.

    Email: fraisleben@ig.com.br

    ResponderExcluir