sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Voluntariado

Atualmente as datas de embarque estão demorando muito a chegar. Muita gente está desempregada, sem estudar... enfim.. fazendo nada. Ficar em casa somente comendo, dormindo e assistindo TV chega a ficar maçante com o passar do tempo.

Por que então não variar? Existem inúmeras instituições precisando de ajuda em todo o Brasil. Não apenas uma ajuda financeira, mas uma consultoria, uma palavra amiga, qualquer gesto de ajuda ao próximo.

E não é preciso muito esforço. Você escolhe onde, quando e quanto tempo tem disponível para ajudar. Basta querer!

Não existe retorno financeiro, mas é muito gratrificante o sentimento de satisfação ao ajudar alguém carente, que precisa muitas vezes somente uma palavra amiga, ou um tempinho para escutar uma história, como acontece com alguns idosos abandonados em asilos.

E você ainda pode colocar isso em seu currículo. As empresas vêm com bons olhos os profissionais que se preocupam com questões sociais. E para quem nunca trabalhou tá aí uma maneira de se destacar num processo seletivo.

Pode-se também fazer voluntariado online... sem sair de casa... ou seja... não tem desculpa. Mas se por algum motivo você não pode ou não quer fazer voluntariado, apenas divulgue estas informações, pois sempre terá alguém disposto a ajudar.
Maiores informações:

Centro de voluntariado de São Paulo:
http://www.voluntariado.org.br/
Voluntários online

2 comentários:

  1. Bela iniciativa tua! Super dica mesmo!
    Assim o tempo passa mais rápido, pois a espera é pesaaaada!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Amanda. Tem razão. Muita criança em hospitais do Câncer, em todos os Estados, internadas. ...

    ResponderExcluir